segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Mais uma sucatinha "Pintinho Amarelinho"



Oi pessoal...estes dias ando meio corrida por isso não postei nada...



Eu e minha turminha estamos finalizando muitas atividades para finalizar o projeto do Pintinho Amarelinho.... praticamente duas semanas pela frente, estamos correndo contra o tempo... rs...



Nesta sexta-feira meus alunos levaram pra casa a lembrancinha da bexiga... muito facinho de fazer, idéia da Tia Patrícia, com várias dicas da Tia Luana e a "mão na massa" do meu namorado...rsrs...



Bom, você pega balão, de preferência "São Roque" que é mais resistente, e dentro dele você coloca farinha.... uma boa dica é encher primeiro uma garrafinha de água ou de pet 600ml, com farinha, e depois prender o bico do balão na garrafinha ... aí é só apertar a garrafinha fazendo com que a farinha entre na bexiga.



Depois deixe sair todo o ar de dentro da bexiga deixando apenas a farinha, dá o nó e depois é só decorar o balão do jeito que preferir, eu e a tia Luana fizemos com cola colorida, ficou muito fofinho os pintinhos amarelinhos!!! Esta sucatinha é boa para desenvolver com eles a parte motora das mãos: apertar, amassar, fora que eles brincam e adoram!!!





Beijinho com mais uma dica de sucatinha!!!




Tia Renata





Olha que gracinha:



Nenhum comentário:

Postar um comentário